segunda-feira, junho 18, 2007

Da série "isso é uma das coisas que vou fazer com meu primeiro salário" . . .

E(?!)
E que chegue o tão esperando fim do mês.
E com ele o salário! Sim ! ! !
E na série “isso é uma das coisas que vou fazer com meu primeiro salário”, já me perdi em tanta coisa.
É conta para pagar, é aquele vinil que há horas quero ter, é um livro barato num sebo qualquer...tanta coisa!

Numa fria tarde de domingo, fazendo cálculos numa parada de ônibus em dia de passe livre, penso que, agora o dinheiro que eu “dependerei dependerá” de mim (com a permissão da infame redundância), devo economizar e não sustentar mais alguns vícios. Pelo menos não como acontece há alguns meses.
Já a pessoa ao meu lado pensa: “Domingo, passe livre, frio...desisto de ser jornalista”.

Tão logo após uma rápida conversa sobre uma futura e próxima formatura, o seguinte comentário: “Eu fico pensando...será que daqui um ano, nesse exato momento...será que eu vou ‘tá melhor?’ Eu espero.”

A esperançosa explanação aí a mim não pertence, mas é o que todos pensam- não é mesmo?!- E parece que pensam ainda mais no semestre que antecede a chegada do tal diploma. Porém, eu não.

Antes pensava que se eu não fizesse tal coisa depois seria mais complicado fazer, mas se fizesse a tal outra coisa dificultaria outra...Aimeudeus! Agora não! Não estou mais tão apreensiva.
Mas até me perguntei, confesso: “É mesmo! O que será neste exato momento da minha pessoa, daqui a trezentos e sessenta e cincos dias?”

Não sei, ninguém sabe! Hum...Se estiver ainda contando contos a ponto de ter que diminuir meus vícios...tudo bem. As várias trilhas que já pensei desde o início da faculdade são no mínimo prazerosas e satisfatórias.
Só sei que uma delas eu já posso adiantar.

Da série “isso é uma das coisas que vou fazer com meu primeiro salário”...POA ! ! !

* Numa segunda-feira gelada, na volta para casa, eu só penso em duas coisas: “Uma dose de café bem doce.” E sobre antecipar uma das minhas vontades, o meu segundo e triste pensamento: “É...Poa vai para a série isso é uma das coisas que vou fazer com meu segundo salário”.

Ou não...tomara que não ! ! !

5 comentários:

Marcelo Cabala disse...

isso é uma das coisas que vou fazer com meu primeiro salário”?

umas cevas aqui com o amigo cabala.
ta lembrada? ou pode ser uma café também ..

bjo pra vc..

Marcelo Cabala disse...

mas nao precisa ser um café bem doce, café é bom sem açucar..

hhehe.. abraço e até

Unknown disse...

VIXI!!
Já está pensando daqui...365 dias!!?? Q ansiedade!! hehehe
Com certeza tu acha o q fazer com o 1º...sem os vícios é claro!
Bom, daqui a 365 dias lembra d contar o anda fazendo! heheh
bjos

Unknown disse...

compra um fusca+carteira d motorista.. melhor coisa pra c fazer com o 1o salario... e com o 2o salario, pagar o combustivel e viajar... e com o 3o salario, trocar d carro.

Anônimo disse...

Quem era a supermegahiper cia q estava com vc na parada de ônibus?

Tsc tsc...

Mas será que estarei melhor daqui um ano? Eu hein...

Ah sobre o primeiro salário, compre o livro DICAS DE COMO FAZER SEU SALÁRIO DAR CRIA - de Fernanda Couto, com dicas infalíveis e vc adquire por um preço baixíssimo! Não perca!